Uma introdução à TV na Internet

Você usa a Internet e, claro, assiste à televisão, mas você já experimentou a televisão pela Internet?

A maioria das pessoas desconhece um dos desenvolvimentos mais recentes no uso interativo da Internet. Essa nova tecnologia reúne todos os benefícios da Internet e da televisão para criar sua própria experiência de visualização personalizada. Em termos simples, a televisão pela Internet significa que você pode assistir TV diretamente do seu laptop ou PC de mesa.

Internet TV permite que você maximize o uso de seu computador e sua conexão com a Internet. Imagino que você provavelmente tenha pensado que deve haver mais coisas que você poderia fazer com seu computador pessoal ou laptop.

Você sabe que digitar uma carta ocasional, transferir sua coleção de MP3 para o seu iPod ou jogar um ou dois jogos online dificilmente está aproveitando todo o seu potencial. Agora você pode explorar um método confiável de entretenimento com acesso a visualização ilimitada e nem precisa interromper suas atividades habituais no computador.

Se você é alguém que não se cansa de assistir a programas na televisão, pense em como a televisão na Internet abrirá novas opções de visualização gratuita. Você pode acompanhar as notícias atuais, assistir a ação esportiva em tempo real, manter-se atualizado com os movimentos do mercado de ações ou desfrutar de um pouco de comédia leve. Você é fornecido com uma ampla variedade de possibilidades de entretenimento que continua a crescer, ganhando popularidade a cada dia.

No momento em que escrevo, a Copa do Mundo da FIFA 2006 está chegando e, para muitos, a TV pela Internet fornecerá acesso a transmissões gratuitas de futebol ao vivo. Os espectadores poderão acompanhar as últimas ações de todos os jogos internacionais de futebol envolvendo times como Brasil, Argentina, França, Inglaterra e muitos outros. A terceira maior emissora de TV do Japão, a Tokyo Broadcasting System, anunciou recentemente planos para transmitir programas da Copa do Mundo pela Internet e em telefones celulares.

Se você usa a Internet para qualquer tipo de pesquisa (mesmo que seja apenas para ajudar as crianças com a lição de casa), não precisa mais visualizar o que encontra no formato usual de texto e imagens. Agora você pode ver essas informações por meio de fluxos de vídeo ao vivo ou pré-gravados, permitindo que você veja detalhes que simplesmente não seriam visíveis em uma série de fotos.

5 Recursos da Televisão pela Internet:

1. As estações estão disponíveis internacionalmente. Atualmente, mais de 150 países têm acesso à Internet, então você pode ter certeza de que seu país tem pelo menos uma estação de TV na Internet que você pode assistir.

2. Nenhum hardware adicional é necessário. No passado, assistir televisão no computador exigia a instalação de uma placa de TV para PC, mas isso não é mais necessário. As melhorias no setor de telecomunicações tornaram as conexões de banda larga mais amplamente disponíveis e mais baratas do que nunca, permitindo que mais e mais pessoas visualizem mídia de streaming de alta qualidade em seus computadores.

3. Qualquer pessoa com conexão à Internet pode assistir. Recomenda-se uma velocidade mínima de conexão de 56K e assistir a essa velocidade deve fornecer uma imagem razoável. Velocidades de conexão mais altas melhorarão a qualidade da imagem (dependendo dos recursos do servidor) e as conexões mais rápidas podem permitir que você visualize programas com qualidade de DVD.

4. Novos canais são adicionados o tempo todo. Os principais players da indústria da Internet começaram recentemente a mostrar um interesse significativo neste mercado em rápida expansão. O Google está desenvolvendo o Google TV e assinou o canal americano UPN e está conversando com a BBC no Reino Unido para fornecer conteúdo. A AOL está lançando o IN2TV, que exibirá milhares de horas de programas da Warner Brothers em 6 canais diferentes, e o Yahoo planeja exibir TV na Internet no Japão, o que pode levar a um serviço mundial se for bem-sucedido.

5. Personalize sua experiência. As televisões normais têm canais fixos que dependem das estações locais ou das operadoras de cabo. A televisão pela Internet dá-lhe a oportunidade de marcar as suas estações favoritas para que possa voltar a elas rapidamente sem ter de folhear tudo o que está disponível. Geralmente, há a opção de visualizar no modo de tela cheia ou em uma janela menor, permitindo que você continue com outras coisas no computador enquanto assiste.

Você também pode desfrutar de todos os benefícios da televisão pela Internet. O mundo está realmente ao seu alcance agora que você descobriu essa nova maneira de assistir TV sem complicações.